deuses

deuses

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Descrição dos monstros

ortro:tinha duas cabeças e irmão de cerbero,de hidra e de quimera.Sua cauda e uma serpente.Era filho de Tifon e Equidna, vigiava os bois de Gerião gigante de três corpos, seis asas e seis braços, pastor de um dos maiores e melhores rebanhos de toda a ÁfricaHá quem diga que o dono original de Ortro foi Atlas, o titã que carregava a Terra nos ombros.
Conta-se que depois de ter sido morto por Hércoles, Ortro ascendeu aos céus e transformou-se na estrela Sírius (Estrela do Cão), que é a estrela mais brilhante do céu noturno.
. Ortro vigiava seu gado, na ilha de Eritéia, onde Héracles o matu, para cumprir o seu décimo trabaho, na ilha Eritéia, onde Hércules o matou.

cerbero: Cão com três cabeças, corpo de Leão e cauda de serpente, filho de Tífon e de Equidna,  ladrava  Hércules, num de seus famosos trabalhos, conseguiu acorrentá-lo e levá-lo a Eurtisteu. irmão de hidra, quimera e ortro.Na mitologia grega, Cérbero ou Cerberus (em grego, = "demónio do poço") era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.

Quimera: era um monstruoso produto da união entre Equidna - metade mulher, metade serpente - e o gigantesco Tífon.Quimera é uma figura mítica que, apesar de algumas variações, costuma ser apresentada como um ser de cabeça e corpo de leão, além de duas outras cabeças, uma de dragão e outra de cabra. Outras descrições trazem apenas duas cabeças ou até mesmo uma única cabeça de leão, desta vez com corpo de cabra e cauda de serpente, bem como a capacidade de lançar fogo pelas narinas. Graças ao caráter eminentemente fantástico de tal figura mística.

Hidra: Serpente monstruosa, imaginada com sete, nove, cem ou mais cabeças que, quando cortadas renasciam se, na parte decepada, não se pusesse imediatamente fogo. Com o sangue da Hidra, Hércules impregnava as suas flechas. Infestava os campos nas proximidades de Lerna, nas vizinhanças de Argos. Foi transformada em Constelação austral.

Tifon: O mais jovem dos filhos do Tártaro e de Géia, monstro fabuloso de cem cabeças, pai dos ventos impetuosos. Casou-se com Equidna, da qual teve Cérbero, Ortros e a Hidra de Lerna. Entrou em luta com Zeus pela posse do mundo, porém foi atingido pelo raio do deus e precipitado o Tártaro. Segundo outros, os deuses foram vencidos e fugiram para o Egito, onde se esconderam sob a forma de Animais: Zeus teria sido encerrando no antro Conrício, de onde Hermes o libertou. Retomando a luta, Zeus venceu o monstro e o sepultou vivo


DESCRIÇÃO  - PARTE 2


Hipocampos: é um ser com a forma de cavalo na metade anterior e de peixe, dragão ou serpente na posterior.puzava a incrivel caruagem de poseidom, dizem que eram dois hipocampos que puchavam a caruagem, era o mais veloz animal marinho de todos os tempos, era o animal mais belo de todos os mares do mundo e era criado pelas sereias


Ciclope: eram gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus,Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração).Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os contrutores, que provêm do território da Lícia.
 
Minotauro: era uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter o Minotauro por lá, bem longe do povo de Creta. O Minotauro foi eventualmente morto por Teseu.
 

Centauro:Seres fortes e brutais, metade homens e metade cavalos, todos filhos de Ixão e de Néfele, à exceção de Folo de Quíron, que tiveram outra origem e caráter menos selvagem. Vivia nos bosques e nos montes da Tessália. Foram inimigos de Hércules e, durante as bodas de Pirítoo, tendo eles insultado a noiva, os Lápidas os aniquilaram.

medusa:Uma das Górgones, a única que era mortal. Orgulhosa de sua beleza, ousou comparar-se a Atena, pelo que, a deusa, irada, transformou seus cabelos em serpentes e fez com que seu olhar petrificasse. Perseu conseguiu cortar-lhe a cabeça, olhando-a refletida num espelho. Do sangue da ferida nasceram Pégaso e Criásor. A cabeça de Medusa foi depois, dada pelo herói a Atena, que a colocou em seu escudo.










DESCRIÇÃO - PARTE 3

Pegasos: Pégaso é o nome de um cavalo com asas  que nasceu do sangue de Medusa (uma das três Górgones que tinham o poder de transformar em pedra tudo o que elas olhassem), quando Perseu, filho de Júpiter, lhe cortou a cabeça com a espada.
Pégaso, logo que nasceu, feriu a terra com uma patada e fez brotar uma fonte, que foi chamada de Hipocrene.
Pégaso habitava no monte de Hélicon e pastava nas vizinhanças da fonte de Hipocrene.
Perseu montou Pégaso na sua alucinante deslocação ao Egipto para livrar Andrómeda, princesa da Etiópia, de um monstro marinho que a ameaçava. Petrificou o monstro, mostrando-lhe a cabeça de Medusa com os cabelos transformados em serpentes e libertou Andrómeda, entregando-a a seu pai, que, em reconhecimento, lha deu por esposa.

fenix:A fênix  é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

roca:O Roca é uma gigantesca ave,Sua origem está na obra As Mil e uma Noites, onde narram-se as aventuras do marinheiro Simbad. No conto das aventuras do marinheiro, este vai ter a uma ilha onde é abandonado por seu navio. Ele então vê que o sol é coberto por uma sombra, e logo identifica ser o Roca que está pousando. A fim de sair dali, ele ata-se à pata da ave monstruosa com o seu turbante e ela de fato alça voo, carregando-o até chegarem a um vale em que o marinheiro corta o turbante e descobre ser um local habitado por gigantescas serpertes que, para fugir ao ataque das aves, abrigam-se ao dia e saem pela natureza.

leviatã:era irmão do kraken era criado pelo poseidon junto com seu irmão, atacavam barcos e marinheiros que se aproximavam da fortaleza de poseidon era um monstro aquatico gicantesco que guspia fogo. Tinha seis olhos, seis nadadeiras e era um dos monstros mais destemidos pelo homem.









kraken:Kraken era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa aIslândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.
O Kraken também é confundido por ser visto na mitologia grega como uma sépia gigante que controlava as tempestades e as profundezas oceânicas e que habitava uma caverna submersa. No entanto, não há registro do Kraken na mitologia grega.














DESCRIÇÃO  - PARTE 4
golem:Golem é um ser artificial mítico, associado à tradição mística do judaísmo, particularmente à cabala, que pode ser trazido à vida através de um processo mágico.




O golem é uma possível inspiração para outros seres criados artificialmente
No folclore judaico, o golem  é um ser animado que é feito de material inanimado, muitas vezes visto como um gigante de pedra. No hebraico moderno a palavra golem significa "tolo", "imbecil", ou "estúpido".


HARPIAS:As harpias  são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições. Muitas pessoas também acreditam que as harpias eram mulheres com asas, bico e pés de pássaros, mas não há nenhuma afirmação científica neste caso. As harpias eram irmãs de Íris, filhas de Tifão e Equídina.






FAUNO:Fauno  é nome exclusivo da mitologia romana, de onde o mito originou-se, como um rei do Lácio que foi transmutado em deus e, a seguir, sofreu diversas modificações, sincretismo com seres da religião grega ou mesmo da própria romana, causando grande confusão entre mitos variados, ora tão mesclados ao mito original que muitos não lhes distinguem diferenças (como, por exemplo, entre as criaturas chamadas de faunos – em Roma – e os sátiros, gregros.
Os gigantes foram gerados por Gaia, deusa primordial da terra, para derrotar Zeus, pois Gaia enfureceu-se quando ele prendeu os titãs no Tártaro. Os gigantes podiam ser mortos se atacados por um deus e um mortal simultaneamente. Os gigantes são:
Tífon;
alconeu;
Efialtes;
Porfírio;
Encélado

SÁTIROS:Na mitologia dos povos gregos, os sátiros (em grego, "pênis") são divindades menores da natureza com o aspecto de homens com cauda e orelhas de asno ou cabrito, pequenos chifres na testa, narizes achatados, lábios grossos, barbas longas e órgãos sexuais de dimensões bem acima da média - muito freqüentemente mostrados em estado de ereção.
Viviam nos campos e bosques e tinham freqüentes relações sexuais com as ninfas (principalmente as Mênades, que a eles se juntavam no cortejo de Dioníso), além de copularem com mulheres e rapazes humanos, cabras e ovelhas.

 
 
 
 
Descrição  -Parte 5
 
                                                                                                                                                                          ESCORPIÃO REI: No entanto em 1898, o egiptólogo inglês James Edward Quibell, descobriu nas suas escavações no depósito principaltemplo de Nekhen uma grande clava que mostra um rei com a coroa no Alto Egipto e com um aluvião na mão num ritual possivelmente de fertiliação dos solos após as cheias do Nilo. esse rei tem a sua frente uma flor e por baixo um grande Escorpião a identificá-lo.                                                                                                                                                                                            

                                                                                                                                                                               Anúbis, também conhecido como Anupu, ou Anupo e cujo nome hieroglífico é traduzido mais propriamente como Anpu, é o antigo deus egípcio da morte e dos moribundos, por vezes também considerado deus do submundo. Conhecido como deus do embalsamamento, presidia às mumificações e era também o guardião das necrópoles e das tumbas.
Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto era pesado seu coração e a pena da verdade (tal pena pertencia à consorte de Anúbis, a deusa da verdade Maat). Caso o coração fosse mais pesado que a pena sua alma era destruída para todo sempre, mas caso fosse mais leve a pessoa em questão poderia ter acesso ao paraíso. Anubis era quem guiava a alma dos mortos no Além.
Após seu pai, Osíris, ser despedaçado pelo irmão, Set, Anúbis embalsama o corpo de Osíris, tornando-o a primeira múmia, e fazendo com que se torne o deus do embalsamento. Os sacerdotes de Anúbis, chamados "stm", usavam máscaras de chacais durante os rituais de mumificação. Anúbis é uma das mais antigas divindades da mitologia egípcia e seu papel mudou à medida que os mitos amadureciam, passando de principal deus do mundo inferior a juiz dos mortos, depois que Osíris assumiu aquele papel.




Manticória:  é uma criatura mitológica, semelhante às quimeras, com cabeça de homem - por vezes com chifres, três afiadas fileiras de dentes de ferro e com voz trovejante - e corpo de leão (geralmente, com pêlo ruivo) e cauda de escorpião ou de dragão com a qual pode disparar espinhos venenosos. Em algumas descrições, aparece com asas, variando as descrições, no que diz respeito às suas dimensões: desde o tamanho de leão até ao de cavalo.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
Basilisco: como uma grande cobra com uma coroa. O basilisco é capaz de matar com um simples olhar. Os únicos jeitos de matá-lo são fazendo-o ver seu próprio reflexo em um espelho, considerando-se que alguém chegue perto o bastante, ou com o canto do galo, que lhe é fatal. Dizem que ele nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã.










Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.
A maioria das sociedades Orcs são de formação semelhante ao militarismo, tendo um grande general (Normalmente o mais forte ou corajoso do bando) que comanda seus recrutas (Orcs jovens e fracos demais para assumir uma boa posição) com a ajuda de capitães ( Ors fortes e experientes, porém não corajosos o suficiente para derrubar o general). Algumas sociedades seguem um caminho mais espiritual. Seus líderes são os xamãs, sendo o líder geralmente o mais sabio (por isso, o mais velho, em alguns casos).

DESCRICÃO DA PARTE 6

Os goblins são normalmente associados ao mal. Diz-se que são feios e assustadores, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos. Os RPGs normalmente incluem goblins em sua galeria de seres.
Em algumas mitologias os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades.





Górgona  é uma criatura da mitologia grega, representada como um monstro feroz, de aspecto feminino, e com grandes presas. Tinha o poder de transformar todos que olhassem para ela em pedra, o que fazia com que, muitas vezes, imagens suas fossem utilizadas como uma forma de amuleto. A górgona também vestia um cinto de serpentes entrelaçadas.
Na mitologia grega tardia, diziam-se que existiam três górgonas: as três filhas de Fórcis e Ceto. Seus nomes eram Medusa, "a impetuosa", Esteno, "a que oprime" e Euríale, "a que está ao largo". Como a mãe, as górgonas eram extremamente belas e seus cabelos eram invejáveis; todavia, eram desregradas e sem escrúpulos. Isso causou a irritação dos demais deuses, principalmente de Atena, a deusa da sabedoria, que admirou-se de ver que a beleza das górgonas as fazia exatamente idênticas a ela.



 
Nos mitos, lendas, folclore e escritura, a naga categoria inclui todos os tipos de seres serpentina. Sob essa rubrica são serpentes, geralmente do tipo python (apesar do fato de que naga é geralmente tomada literalmente para se referir a uma cobra), divindades da oceano primordial e de nascentes de montanha, também os espíritos da terra e do reino sob ela, e finalmente, os dragões.
 Na mitologia indiana, Nagas são principalmente serpente seres vivos sob o mar. No entanto, Varuna, o deus védico de tempestades, é visto como o rei dos Nagas, ie. Nagarajah. Nagarajah.



 
 
 
  PESADELO:Era um cavalo em chamas que quando assustado botava fogo na floresta, só podia ser domesticado por um deus ou deusa,Seus poderes sobrenaturais apavoravam todos os outros seres mitologicos.Esse cavalo vive em cavernas subterâneas.










OANES:É um homem peixe que vivia nadando nas aguas mais profundas, mora em uma caverna submerça Oannes por Beroso e dada o epiteto de Adapa, aparece no reinado , o primeiro rei pré-diluviano, na forma de um homem vestido como um peixe. Ele é o primeiro dos apkallu, um dos sete sábios enviados por Ea para civilizar os seres humanos. Beroso relata o mito de Oannes (acerca 4500-4000 AC), um heroi civilizante que frequentemente emergia das águas do Golfo Pérsico para dar origem a cultura suméria, ensinando aos homens a escrita, a ciência, a agricultura e o hábito de se morar em cidades.


10 comentários:

  1. muito muito legal,interesante e completo

    ResponderExcluir
  2. ow ta completoo essa postageem gosteii muitoo, bem daora esse blog! :D

    ResponderExcluir
  3. poxa essa descrição dos monstros são completamente facinante e interessante gostei muito Ass:Thor

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara :P adorei o Post
    Prfavor eu gostaria e ler mais sobre Hades e os Deuses do submundo os tipos de criaturas do inferno como demonios, caes, campos de torturas...Emfim gostaria que tivesse um post sobre o Sub mundo.
    uma boa pedida é tambem sobre os Deuses do Olimpo
    deixo a dica

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito
    acho que nunca vi um site onde houvesse muita descrição dos moonstros
    parabén

    ResponderExcluir